Crianças

Refletir o amor que Jesus tem pelas crianças é o foco nas atividades voltadas à elas. Levamos os ensinamentos de Cristo, à luz de Sua palavra, em linguagem simples e com atividades divertidas, atendendo aquilo que o próprio Senhor nos ensinou: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. Provérbios 22.6

Programas direcionados às crianças

Tarde Mirim (3 a 11 anos) – encontro – todos os sábados de tarde, às 15h

Culto Mirim (3 a 11 anos) – realizado durante os cultos da MEUC (19h30min).

Retiros – realizados em janeiro (duração de 1 semana) e julho (duração de 1 final de semana), são parte importante na evangelização das crianças e na criação e fortalecimento de laços de amizade.

Adolescentes (11 a 16 anos)

Esta transição requer atenção especial. Por isso, acompanhamos esta fase de perto, levando e debatendo o evangelho de forma dinâmica e reflexiva, projetando o amor de Cristo por meio de atividades divertidas que oferecem ao adolescente o entendimento daquilo que Deus tem permeado em Sua palavra.

Juventude Mirim (JM MEUC Vila Nova) – realizado todos os sábados, às 15h;

Retiros – realizados em janeiro (duração de 4 dias) e em julho (duração de 1 final de semana), dão ênfase ao amor de Cristo e a comunhão com todos.

Juventude Mirim (JM MEUC Bom Amigo) – encontro realizado às terças-feiras, às 19h30min.

Jovens

Permanecer firme nos propósitos de Deus é a base no grupo de jovens. Buscar a santidade seguindo os passos de Cristo nos leva a trilhar o caminho da fé e de pertencimento em meio a uma sociedade corrompida em seus valores. Devemos nos lembrar do Criador e daquilo que Ele faria diante das decisões que permeiam nossa juventude. A palavra de Deus é clara ao exortar: “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo”. Eclesiastes 11.9

Juventude (JUMEUCBLU) – encontro realizado no domingo, às 18h12min;

Retiros – voltados à comunhão e edificação pessoal, os retiros acontecem no decorrer do ano, conforme programação definida pela liderança;

Congresso de jovens – evento realizado no período do carnaval em São Bento do Sul/SC, atraindo o jovem para um encontro com Cristo e comunhão com jovens de diferentes cidades.

Mulheres

“Toda mulher sábia edifica a sua casa.” Provérbios 14.1a

Em um período da história onde as mulheres eram menosprezadas, Jesus mostrou amor genuíno e sem preconceito para com elas. Trouxe a tona o papel especial que têm no âmbito familiar e dentro da Igreja. Desta forma, reforçamos o desenvolvimento espiritual por meio de encontros voltados especialmente à elas.

Amigas Buscando a Cristo (ABC) – realizados na segunda quarta-feira do mês, na MEUC Vila Nova, às 18h30min;

Reunião da Mulher (MEUC Vila Nova) – encontro realizado na primeira e terceira quarta-feira do mês, às 15h;

Retiros / Congresso – realizados em Janeiro (duração de 1 semana) e julho (duração de 1 final de semana), os eventos buscam reforçar o papel especial da mulher e sua singularidade no dia a dia.

Crescimento e capacitação

Porque melhor é a sabedoria do que as jóias; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela”. Provérbios 8.11

Andar conforme o caminho que Cristo ensinou requer disciplina e estudo.

Este é o intuito de nossos grupos de estudo bíblico, aprender de Cristo por meio da leitura de Sua palavra de forma mais aprofundada e específica.

Nossos grupos se reúnem:

TERÇAS

19h30min – MEUC Vila Nova
19h30min – Velha – Av. Gov. Jorge Lacerda, 744
19h30min – Rua Grajaú, 120

QUARTAS

15h30min – Fundos Resima
20h – MEUC Bom Amigo
20h – MEUC Bom Amigo
19h30min – Bibelbespres. Meuc Vila Nova
20h – Água Verde – R. General Osório, 3027

Casais e Famílias

“Sê, pois, agora, servido de abençoar a casa do teu servo, a fim de permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó SENHOR Deus, o disseste; e, com a tua bênção, será, para sempre, bendita a casa do teu servo”. 2 Samuel 7.29

A família é um projeto Deus. Diante de tantos obstáculos na sociedade para a sua formação tal qual o desejo de Pai, encontramos na Palavra o auxílio necessário para manter-nos firmes em Seu propósito, firmando laços perante a aliança do casamento e no exercício da comunhão entre as famílias.

Papo de Família – evento com o objetivo de trazer temas ligados ao relacionamento familiar, proporcionar reflexões e troca de experiências;

Grupos de Células / Casais – os grupos se reúnem para buscar na palavra de Deus o auxílio necessário para moldarem juntos suas vidas. Os encontros se dão conforme definição de seus integrantes (grupos menores) e têm por objetivo compartilharem de suas vidas, contribuindo para crescimento pessoal e espiritual de seus participantes;

Acampamento Pais e Filhos – o acampamento anseia aproximar os pais de seus filhos, levando o amor do Pai como primícia na educação e relacionamento familiar;

Congresso de Famílias – realizado anualmente no mês de Abril em São Bento do Sul/SC, o evento reforça assuntos relacionados ao âmbito familiar, pertinentes à educação dos filhos e relacionamento entre marido e esposa, todos pautados à luz da Palavra.

Social

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) – o ministério desenvolvido na Apae tem o apoio da MEUC, onde os voluntários levam a palavra de Deus de uma forma a envolver todos presentes na entidade, mas com foco nos alunos. O trabalho desenvolvido tem base no contar de histórias da Bíblia, o cantar de músicas, a oração, com enfoque na evangelização dos envolvidos.

Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene) – com o foco no trabalho em prol da reabilitação de dependentes químicos, o Cerene tem como base os princípios cristãos para contribuição pessoal e espiritual de seus residentes.

Diaconia – o ministério atua com o foco em servir ao próximo, realizando ações para auxiliar pessoas e instituições. 

Bom Amigo – é uma escola que atende crianças de 2 a 6 anos, oportunizando uma educação infantil com bases sólidas, fundamentadas na palavra de Deus.

Grupos de oração

Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões.” (1 Timóteo 2:8)

Cristo nos exortou à pratica da oração. Ele nos convida a, diariamente, manter esta comunhão com o Pai, agradecendo pelas bênçãos e intercedendo por todos os santos.

Nossos grupos se reúnem em diversos locais e horários, buscando atender a necessidade da comunidade. Confira na nossa programação mensal as informações sobre esses encontros.

Outras programações

Encontro de Homens – realizado no decorrer do ano, o evento trata de assuntos voltados ao universo masculino, juntando a pregação da palavra de Deus à atividades de lazer.

Grupo de Jovens Adultos  – O grupo é voltado para jovens acima de 30 anos, solteiros, divorciados ou viúvos. Os encontros acontecem uma vez por mês e contam com louvor, muito bate papo e o compartilhamento da palavra de Deus. 

Faça-nos uma visita